quarta-feira, março 14, 2007

Não sei fazer poema, sei fazer brain

Quando eu botei Ambulance aqui uns dias atrás tava pensando que a beleza da letra era juntar duas afirmações que pra mim são quase antagônicas:

No I ain't got anything to be scared of, no
'Cos I love you

Afinal, se tem uma coisa que dá medo é amar alguém.

É assim:


............-----|amor|--->
pessoa............................pessoa
............<----|amor|----

Tu vê que tem quatro elementos, as pessoas, o amor de um pro outro e do outro pro um. E aí a gente sempre fica (ou eu sempre fico) com uma certa dúvida do amor dos outros pela gente ou da gente pelos outros. Amor é uma coisa meio frágil, pelo menos no mundo que eu vivo. Então é fácil esse sistema parar de funcionar por dar problema nessa parte. As pessoas param de se amar, param de conviver, o amor é frágil, o amor se desfaz, o sistema se desfaz. A fragilidade do amor me dá medo de amar outras pessoas.

Mas às vezes não. Em alguns desses sistemas o amor é sturdy. Ida e vinda. Não tem como duvidar dele. Ele funciona, ele segura, ele passa qualquer prova, tu pode apostar nele sempre.

E é aí que a gente fica adulto e descobre que pessoas são frágeis também.

Um comentário:

Fê Aldabe disse...

Eu tenho uma linda interpretação pra esse post. Amanhã falamos. Boa noite, beijos.